Documentário: Eram os Deuses Astronautas?


SINOPSE

Eram os Deuses Astronautas? (Chariots of the Gods?, em inglês) é um filme baseado no livro escrito em 1968 pelo suíço Erich von Däniken, onde o autor especula a possibilidade das antigas civilizações terrestres serem resultados de alienígenas que para cá teriam se deslocado.

Von Däniken apresentou como provas as confusas coincidências entre as colossais pirâmides egípcias e incas, as quilométricas linhas de Nazca, os misteriosos moais da Ilha de Páscoa, entre outras maravilhas do planeta. Ele também cria uma certa teoria de cruzamentos entre os extraterrestres e espécies primatas, gerando a espécie humana.

Dizia o autor também que esses extraterrestres eram considerados divindades pelos antigos povos: daí vem a explicação do título do livro.

Por seu incrível poder de persuasão, unido à época lançada - um ano antes do homem ir à Lua -, von Däniken conseguiu vender milhares de livros e convencer muitos leitores. As teorias defendidas neste e em outros livros de Däniken ainda são tema de discussão, leiga ou acadêmica, contrária ou favorável. Alguns autores exploram o tema da teoria dos astronautas antigos até hoje, a medida que descobertas vão sendo feitas e que parecem corroborar esta teoria.

O autor passa questionamentos, ele não ratifica sua teoria como a única verdadeira, mas apenas nos mostra várias hipóteses sobre o nosso passado remoto, e a suposta tecnologia avançada que possa ter existido, entre simbolismos e construções que superam a lógica para um povo da idade da pedra.

Atenção: Esta é a versão cinematográfica do grande clássico de 1970 - Erinnerungen an die Zukunft - no original Alemão





Um comentário:

  1. Ler livros psicografados de Robson Pinheiro: Os Nephilins, Os Abduzidos e o Agenere.

    ResponderExcluir

Agradecemos a sua participação!