Princípios de Vida

Num mundo de tantas informações e apelos, fixemo-nos nos Princípios e Conceitos baseados na Bíblia Sagrada. Aqui estão alguns deles:

1.   Nunca penses que serás capaz de conduzir a tua vida sozinho, sem a ajuda de Deus. (Dependência Divina)

“Entrega o teu caminho ao Senhor, confia nele, e o mais ele fará.” (Sl 37.5)

2.   Dá o melhor de ti para o engrandecimento do Senhor e do seu 
           
“..buscai, pois, em primeiro lugar, o seu reino e a sua justiça, e todas estas coisas vos serão acrescentadas.” (Mt 6.33)

3.   Não vale a pena andar ansioso ou preocupado, pois isso seria sofrer antecipadamente por algo que provavelmente não irá acontecer. O pensamento negativo atrai coisas negativas. Entretanto… ”A Providência não dispensa a previdência.” (Confiança)
          
“Não andeis ansiosos pela vossa vida, quanto ao que haveis de comer ou beber; nem pelo vosso corpo, quanto ao que haveis de vestir.” (Mt 6.25)
“..aquilo que temo me sobrevém, e o que receio me acontece.” (Jó 3.25)
 
4.   Faz a tua parte, conforme as tuas forças, com alvos e metas bem definidos e, considera que Deus fará a parte dele, segundo a sua soberana vontade. (Frutificação com Parceria)

“Quem permanece em mim, e eu, nele, esse dá muito fruto; porque sem mim nada podeis fazer.” (Jo 15.5)

5.   Viva um dia de cada vez, para não teres que carregar diariamente o fardo de todos os possíveis desafios futuros. (Equilíbrio)
        
“Portanto, não vos inquieteis com o dia de amanhã, pois o amanhã trará os seus cuidados; basta ao dia o seu próprio mal.” (Mt 6.34)

6.   Alimenta a tua mente com as lembranças das vitórias conquistadas pelo Senhor: na tua própria vida, nas dos irmãos e nas registradas na Bíblia. (Suprimento)
           
“Quero trazer à memória o que me pode dar esperança.” (Lm 3.21)

7.   Não fixes o teu pensamento nas dificuldades da vida; da tua própria ou da dos outros, mas considera o poder  insuperável e disponível do Pai Celeste. Intercede e age no sentido de mudar o que for possível ser mudado. Entretanto, nossa esperança está posta na Pátria Celestial. (Inconformismo)

“Mudou o Senhor a sorte de Jó, quando este orava pelos seus amigos; e deu-lhe o dobro de tudo o que antes possuíra.” (Jó 42.10)

“Pois a nossa pátria está nos céus, de onde também aguardamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo,…”(Fp 3.20)

Fonte:http://pauloraposocorreia.com.br/2011/05/31/sete-principios-de-vida-e-forca-interior/







Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!