Sob o Comando de Deus (Lucius)

A Terra está sob o comando direto de Deus e não importa o que lhe aconteça, emergirá enriquecida e melhorada de qualquer tormenta que se abata sobre ela, porquanto é o amor que administra todas as coisas. 

Do mesmo modo que Deus não isentou seu celeste filho do sofrimento na cruz para nos indicar o caminho seguro no sentido do reerguimento moral, também não isentará a civilização das consequências necessárias à colheita de sua semeadura, encaminhando-a, depois disso, na mesma direção de um progresso acentuado.

Estes esforços finais são para garantir a todos o apoio para as últimas decisões, no demonstrar que nunca faltou ao ser humano o devido apoio para o seu crescimento.

Se o mais infeliz dos bandidos abraçar o arrependimento e dispuser-se a retificar seus atos, ainda que não deixe de ser responsável pelo mal praticado, poderá valer-se da misericórdia que adia o resgate que a justiça impõe, a fim de que seja salvo primeiro, aproveitando-se do seu empenho no bem.

Não há ninguém que esteja previamente excluído.

No entanto, só o devotamento decidido e sincero será capaz de justificar a intervenção da misericórdia por um tempo, antes que a justiça direcione o réu para o cumprimento da sentença.

Significativo silêncio amalgamava os sentimentos dos trabalhadores que o ouviam, irmanados na mesma disposição e compenetrados do significativo valor daqueles momentos na evolução dos homens.

Infelizmente, entre os vivos no mundo, havia poucos interessados no aproveitamento do tempo que lhes restava para o cultivo das verdades celestes na direção da purificação real de suas almas.

Lá embaixo, no seio do planeta azul, a maioria continuava entrando nas igrejas, esquecidos de permitir que Jesus entrasse em seus corações e vivesse através de suas atitudes.

Lucius;
Psicografia: André Luiz Ruiz;
Do livro: No Final da Última Hora, cap. 40.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!