O povo vai voltar às ruas

12 de março de 2015 | No programa: Juventude Maior | Escrito por Mariana Garofalo | Publicado por Rádio Boa Nova



Em 2013 o Brasil vivenciou diversas ondas de manifestações em muitas cidades. A maioria das pessoas protestava contra a corrupção, falta de investimento e pela desigualdade tão presente em nosso país. Porém, muitas pessoas presentes levantavam a bandeira de partidos políticos e de seu próprio egoísmo, partindo para a violência e fazendo com que o cenário se agravasse.

Quase dois anos depois uma nova mobilização se inicia nas redes sociais e na mídia. Um novo movimento vem à tona: o tão esperado 15 de março. A luta agora é pelo impeachment da Presidente da República e contra a corrupção generalizada.

Mas será que realmente todas as pessoas que protestam e lutam pelos seus direitos e por um Brasil melhor, sabem qual é a bandeira que estão levantando?

Neste contexto, refletimos sobre a postura do jovem espírita! Pode ele participar de manifestações e protestos?

O jovem espírita assim como todos os jovens devem sim participar da política, votar consciente e buscar em suas atitudes a mudança que queremos ver no mundo.

Lembre-se: Não adianta protestar na rua, dentro de casa ou no trabalho se você não tem coerência e discernimento em seus atos.

E como sempre, buscamos respaldo nas lições de Jesus e nos ensinamentos dos espíritos e no Capítulo cap. 8, itens 11 do Evangelho Segundo o Espiritismo têm a sublime lição sobre os Escândalos – Cortar a Mãos:

“É necessário que sucedam escândalos no mundo, disse Jesus, porque os homens, sendo ainda imperfeitos, têm inclinação para o mal, e porque as más árvores dão maus frutos. Devemos, pois entender, por essas palavras, que o mal é uma consequência da imperfeição humana, e não que os homens tenham obrigação de praticá-lo.”

Buscamos e esperamos viver em um país justo. Este dia está chegando, pode estar um pouco distante, mas temos a certeza que chegará segundo a lei de Progresso descrita pelos espíritos a Kardec.

Vamos ter mais esperança em nossos corações, não vamos deixar de acreditar. Não vamos nos revoltar, as leis divinas nos confortam e nos dão a luz necessária para prosseguirmos em nossa jornada evolutiva.

Fonte: http://radioboanova.com.br/artigos/o-povo-vai-voltar-para-ruas/





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!