Salmo 91


Quem vive protegido pelo Grande Deus, guardado pelo Deus Todo-Poderoso pode dizer ao Senhor: Tu és a minha proteção, a minha fortaleza. Tu és o meu Deus, eu confio em Ti.

Sim, Ele te salvará das armadilhas e das doenças mortais.

Ele te protegerá debaixo das suas asas, e lá estarás em segurança. A sua fidelidade te protegerá como um escudo.

Não terás medo da escuridão, nem da violência que acontece durante o dia.

Não ficarás assustado com a doença que se espalha nas trevas nem com a destruição que acontece ao meio-dia.

Mil podem ser feridos e cair à tua esquerda, dez mil podem morrer à tua direita, mas nenhum mal te acontecerá!

Olharás tranquilamente e verás Deus castigando os pecadores desobedientes.

Tudo isso acontecerá porque disseste: "O Senhor é a minha proteção! O Grande Deus é a minha morada segura!"

O mal não te apanhará de surpresa e o teu lar não será atingido por desgraças.
O Senhor dará instruções especiais aos seus anjos para te protegerem em qualquer lugar onde fores.

Eles te apoiarão com suas mãos, para não tropeçares nas pedras do caminho.
Enfrentarás sem medo leões e cobras venenosas; matarás os leões e pisarás as cobras, e nada te acontecerá.

Pois assim diz o Senhor sobre ti: Ele se entregou a mim de todo o coração, por isso Eu o salvarei! Ele Me conhece pessoalmente e por isso Eu o colocarei num lugar alto e seguro.

Ele Me pedirá ajuda e Eu responderei. Quando estiver em dificuldades, Eu estarei a seu lado, resolverei seus problemas e lhe darei uma posição de honra.
Darei a ele uma vida longa e feliz, e a minha salvação.

Bíblia Sagrada


Um comentário:

  1. Eu vivo protegida pela Grandeza de Deus, guardada pelo Deus Todo-Poderoso e digo ao Senhor: Tu és a minha proteção, a minha fortaleza. Tu és o meu Deus, eu confio em Ti.

    Sim, Ele me salva das armadilhas e das doenças mortais.

    Ele me protege debaixo das suas asas, e lá estou em segurança. A sua fidelidade me protege como um escudo.

    Tendo coragem na a escuridão, e na violência que acontece durante o dia.

    Sigo com coragem ao ver a doença que se espalha nas trevas e com a destruição que acontece ao meio-dia.

    Mil podem ser feridos e cair à minha esquerda, dez mil podem morrer à minha direita, mas nenhum mal me acontecerá!

    Olho com neutralidade e bondade ao ver o castigo dos pecadores desobedientes.

    Tudo isso porque eu digo: "O Senhor é a minha proteção! O Grande Deus é a minha morada segura!"

    Eu tenho discernimento do mal e o meu lar esta sempre protegido.
    O meu pai celestial dá todos os poderes aos meus anjos para me protegerem em qualquer lugar.

    Eles me apoiarão com suas mãos, para não cair e se cair me levantar rapidamente ainda mais forte.

    Enfrentarei os desafios sem murmurar. Por que sei que os caminhos mais difíceis são parte da evolução da minha alma e so serviram para o meu bem maior.

    Pois assim diz o nosso amado e bondoso Senhor sobre mim: Ela se entregou a mim de todo o coração, por isso Eu a salvo! Ela Me conhece pessoalmente e por isso Eu a coloquei em um lugar alto e seguro.

    Ela Me pede ajuda e Eu respondo. Eu estou sempre ao seu lado, resolverei seus problemas e lhe darei uma posição de honra.
    Dou a ela uma vida longa e feliz, e a minha salvação.

    ResponderExcluir

Agradecemos a sua participação!