Documentário: Vida Após a Morte (Programa "Entre o Céu e a Terra")


Importante documentário que nos mostra as diversas formas de compreender a Deus, através da opinião de representantes dos mais variados segmentos filosóficos e religiosos. Confira!

O episódio de estreia de Entre o Céu e a Terra, apresenta o biólogo Alberto no dia em que recebe a notícia da morte de seu pai. Neste momento, o protagonista mergulha em uma crise sobre suas certezas científicas e sai em uma jornada rumo a novas descobertas. 

Partindo das indagações de Alberto, lideranças espirituais e especialistas de outros segmentos apresentam suas crenças de como seriam esta pós vida, as implicações existenciais da fé em uma vida pós-morte, e as implicações éticas de não se acreditar em um plano espiritual.

O historiador das religiões Mircea Eliade nos diz que percepção de que há vida após a morte acompanha a própria história da humanidade e esta intuição funda a visão mística e, depois, religiosa do mundo. 

Com o passar dos séculos fomos criando formas diversas de crenças e de representações para o além. 

Participação: Gilbraz Aragão (Teólogo); Monja Coen (Budismo); Renato Janine Ribeiro (filósofo); Kaká Werá (povo Guarani); Helio Ribeiro Loureiro (Espiritismo); Daniel Sottomaior (Ateu); Makota Valdina (Candomblé); Marcos Regério Silvestri (Seicho-No-Ie); Imam Sami Isbelle (Islamismo); Cido Pereira (Catolicismo).

O programa Entre o Céu e a Terra é uma produção TV Brasil.




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Agradecemos a sua participação!